+ posts

Educación pública sobre plantas psicoactivas, ahora en portugués y español.
Educação pública sobre plantas psicoativas agora em português e espanhol.

Chamada de Artigos – Chacruna Latinoamérica


O Chacruna Latinoamérica é o braço oficial do Chacruna Institute na América Latina. Nós promovemos educação pública em relação às plantas psicoativas e estabelecemos diálogos entre o uso tradicional de plantas sagradas e a ciência psicodélica, e lutamos por um mundo onde plantas sagradas e outras substâncias psicodélicas são preservadas, protegidas e valorizadas como parte de nossa identidade cultural, e integradas em nossa sociedade e seus sistemas jurídico e de saúde.

Para que um outro e melhor mundo seja possível, é necessário ouvir as vozes da América Latina e dos povos e pessoas que sofreram e sofrem com o estigma social, o racismo, a homofobia, o patriarcado e outras formas de marginalização e opressão estrutural. Dessa forma, o Chacruna Latinoamérica tem a honra de abrir essa chamada de artigos sobre os seguintes temas relacionados ao universo dos psicodélicos:

·        Plantas sagradas: usos, história e cultura
·        Tradições indígenas: cura e espiritualidade
·        Globalização de plantas sagradas e seus desafio
·        Descolonização e reciprocidade aos povos originários
·        Ciência psicodélica
·        Inclusão e diversidade
·        Mulheres e psicodélicos
·        Psicodélicos, raça, gênero e sexualidade
·        Etnobotânica, conservação e territorialidade
·        Políticas de drogas e legislação sobre plantas sagradas


Artigos submetidos e aprovados serão publicados em nosso site e divulgados em nossas redes, e devem conter no máximo 2 mil palavras, incluindo título e referências bibliográficas. Para maiores informações e submissão de artigos, escreva para Glauber Assis através do email: glauber@chacruna.net

Arte de Karina Alvarez.

Te podría interesar

Loading...