Política Português

Lei de acesso à informação revela relatório polêmico da DEA

+ posts

Chacruna promueve la reciprocidad en la comunidad psicodélica y apoya la protección de las plantas sagradas y las tradiciones culturales. Promovemos la justicia psicodélica a través de la curación de conversaciones críticas y elevando las voces de mujeres, personas queer, pueblos indígenas, personas de color y el Sur Global en el campo de la ciencia psicodélica.

Em 13 de fevereiro de 2023, a DEA (agência antidrogas dos EUA) divulgou um documento único a equipe jurídica que representa a Igreja da Águia e do Condor (“CEC”). Essa divulgação ocorre dois anos depois que a igreja, em conjunto com o Instituto Chacruna, apresentou dois pedidos a DEA e ao Departamento de Justiça, com base na lei de acesso a informação (FOIA, Freedom of Information Act), solicitando todos os registros referentes à ayahuasca – pedidos esses que foram ignorados e ficaram sem resposta, em uma clara violação à Lei de Liberdade de Informação. Este documento, intitulado “Ayahuasca: riscos à saúde e a segurança pública”, foi emitido em julho de 2020 e referenciado na carta de negação a Soul Quest, em abril de 2021.

Essa avaliação de risco feita pela DEA (veja documento completo abaixo) conclui que a ayahuasca é um risco para a saúde e segurança pública, e a associa com a dimetiltriptamina (“DMT”) – o que é questionado por muitos. Além disso, a redação dessa avaliação não leva em consideração os benefícios da ayahuasca e provavelmente superestima os riscos relacionados ao seu uso, especialmente em um ambiente religioso ou espiritual controlado, onde são realizados procedimentos adequados de triagem e consentidos pelos participantes. Se você tiver algum comentário ou feedback sobre essa avaliação de risco, envie-nos um e-mail para council@chacruna.net.

O Chacruna e a CEC agradecem o apoio da comunidade aos nossos esforços em esclarecer a posição do governo norte-americano sobre a ayahuasca. Continuaremos a atualizar o público à medida que novas informações forem divulgadas e publicadas sobre o caso.

Arte de Trey Brasher.

Te podría interesar

Loading...