Eventos

Linguagens xamânicas e práticas de cura dos povos originários

+ posts

Educación pública sobre plantas psicoactivas, ahora en portugués y español.
Educação pública sobre plantas psicoativas agora em português e espanhol.

Quarta-feira, 27 de outubro, 19h, no YouTube do Chacruna

Nesse momento em que o Brasil atravessou mais de um ano e meio pandemia e já ultrapassa 600 mil vítimas fatais, os territórios indígenas de todo o país continuam a sofrer impactos e violências bastante severas. Apesar desse cenário dificílimo, os povos originários tem resistido, superado e atravessado esse momento através de seus conhecimentos, suas culturas, suas linguagens xamânicas e suas práticas de cura ancestrais. Nessa mesa especialíssima, Nasso Huni Kuin, Nelly Varin Mema e Zezinho Yube Huni Kuin vão compartilhar conosco um pouco das linguagens xamânicas e práticas curativas de seus povos, descortinando para nós diferentes perspectivas sobre a existência e sobre o relacionamento do ser humano com a Terra e os que a habitam.

Através da diplomacia xamânica dos povos originários, esse verdadeiro encontro de saberes nos traz reflexões e provocações cosmopolíticas para que possamos pensar mais e melhor sobre assuntos tão importantes como a saúde e espiritualidade humanas, a proteção das florestas e dos biomas brasileiros, o cuidado com o solo, a forma de produção de alimentos e o zelo para com os rios e as nascentes, nos auxiliando a promover uma virada ontológica verdadeiramente decolonial em nossos pensamentos e modos de vida.

Durante o evento, o Chacruna também vai sortear 5 entradas para o Encontro Brasileiro de Xamanismo, do qual somos um orgulhoso patrocinador, e que vai acontecer entre os dias 06 e 14 de novembro.

Embarque com a gente nessa canoa!


Te podría interesar

Loading...